Integração Sensorial Infantil

 

Habilidade para organizar as informações sensoriais para o uso, método que visa a quantidade e a qualidade de estímulos proporcionados à criança. O cérebro recebe e organiza as informações recebidos do mundo, de modo que as sensações do corpo irão se adaptar ao ambiente, de forma inconsciente no sistema nervoso.

Essas informações nos chegam através dos sistemas sensoriais/ sentidos (gustação, olfato, visual, auditivo, tátil, vestibular e proprioceptivo) que dão base para o desenvolvimento das capacidades funcionais básicas que permitirão o desenvolvimento das mais complexas.

Os indicadores de Disfunção Sensorial são: Sensibilidade excessiva ao toque, movimento, sons ou estímulos visuais; Diminuição da reação a estimulação sensorial (hipo ou hiper resposta); Nível de atividade alta ou baixa demais (constante movimento ou lento); Problemas de coordenação motora grossa ou fina; Atraso na fala, linguagem, habilidades motoras ou de aprendizagem; Dificuldade em organizar o comportamento; Problema com auto-estima, entre outras.

2017 Todos os direitos reservados a Equoterapia Santo André. Criado por NitroX Art e Design

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon